Vereador

Nome: Janice Maria Schneider Zimmer
Votação: 89 votos
Partido: MDB
Endereço:
Cidade: Alto Feliz/RS
Naturalidade:

Pedidos de Indicação

Título Data Descrição Anexo
INDICAÇÃO 003/2021 (VEREADORA JANICE M. S. ZIMMER) 26/04/2021

INDICAÇÃO Nº 00432021

 A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizada a instalação de postes com energia fotovoltaica na Rua Pedro Thalheimer, na subida da Morada da Montanha, entre as ruas Eugênio Kuhn e Dom Vicente Scherer.

JUSTIFICATIVA:

 

A presente indicação tem por objetivo sugerir ao Executivo Municipal a criação de um projeto de instalação de iluminação pública na rua citada acima, que é uma reivindicação de alguns moradores da Morada da Montanha, já há vários anos, sendo uma questão de segurança para as pessoas que ali circulam. Então, como não há instalação de energia elétrica nessa rua, sugiro a instalação de alguns postes com energia fotovoltaica neste trajeto,beneficiando principalmente os pedestres.

                                    Alto Feliz, 26 de abril de 2021.

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

INDICAÇÃO 004/2021 (VEREADORA JANICE M. S. ZIMMER) 28/04/2021

INDICAÇÃO Nº 004/2021

 

 

 

 

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizada a instalação de postes com energia fotovoltaica no trecho da Avenida A. J. Renner, (parte que não tem iluminação pública).

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo sugerir ao Executivo Municipal a criação de um projeto de instalação de iluminação pública na Avenida citada acima, que é uma reinvindicação de alguns moradores da Avenida, já há vários anos, sendo uma questão de segurança para as pessoas que ali circulam e residem. Então, como não há instalação de energia elétrica nesse trecho da Avenida, sugiro a instalação de alguns postes com energia fotovoltaica neste trajeto, beneficiando principalmente os pedestres e os moradores.

 

 

 

Alto Feliz, 28 de abril de 2021.

 

 

 

_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

INDICAÇÃO Nº 004/2021 00/00/0000

INDICAÇÃO Nº 004/2021 (VEREADORA JANICE M. S. ZIMMER) 25/05/2021

INDICAÇÃO Nº 004/2021

 A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizada análise aprofundada da situação da água nas localidades de Arroio Alegre e Canto Schütz, uma vez que o problema dea água escurecer após fortes chuvas vem se repetindo.

JUSTIFICATIVA:

 

A presente indicação tem por objetivo sugerir ao Executivo Municipal que enquanto não houver poço nas localidades de Arroio Alegre e Canto Schütz, e após dias de intensas chuvas, seja desligado o registro que alimenta essas localidades e seja realizado o abastecimento com água do centro para evitar os transtornos que estão ocorrendo nas últimas semanas, de chegar água tão escura nas torneiras, lago que nunca acontecia antes. 

Alto Feliz, 25 de maio de 2021.

 

 

 

_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

INDICAÇÃO N 001/2021 26/04/2021

INDICAÇÃO Nº 001/2021

 

 A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja criado um canal de comunicação para o munícipe solicitar a manutenção na rede de iluminação pública.

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo sugerir ao Executivo Municipal a criação de um canal de comunicação pelo whatsApp, para que os munícipes possam solicitar a manutenção na rede de iluminação pública da sua rua, sem necessitarem se dirigir pessoalmente até a Prefeitura Municipal, onde atualmente os pedidos são realizados por meio de protocolos, levando em consideração a praticidade da comunicação virtual.

Nesta caso, os munícipes inclusive poderão anexar fotografias ao pedido, facilitando a identificação do local. 


Alto Feliz, 26 de abril de 2021.


_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

INDICAÇÃO Nº 002/2021 26/04/2021

INDICAÇÃO Nº 001/2021

 

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizado um projeto de instalação de energia fotovoltaica na escola municipal em construção.

                                 JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo sugerir ao Executivo Municipal a criação de um projeto de instalação de energia fotovoltaica no prédio da escola em construção, e que futuramente essa idéia seja estendida aos demais estabelecimentos públicos, com isso reduzindo os valores das contas de luz dos prédios públicos. sabemos que o retorno do investimento é rápido, garantindo muitos anos de economia.

Com o crescimento desta tecnologia no Brasil, já existem linhas de financiamento exclusivas para esse fim. E no nosso município já existem vários estabelecimentos que aderiram essa ideia e aprovam.

E se realmente o retorno for tão significativo, poderemos também pensar em ampliar essa instalação para as redes de água, lembrando que é uma energia praticamente autosustentável.

 

Alto Feliz, 26 de abril de 2021.

_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

PEDIDO DE INDICAÇÃO 004/2021 - VEREADORA JANICE MARIA SCHNEIDER ZIMMER 08/12/2021

INDICAÇÃO Nº 004/2021

 

 

 

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal e à SMECD, que seja realizada uma revisão na legislação do transporte escolar para cursos técnicos na modalidade do Ensino Médio.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal e à SMECD, a revisão da legislação do transporte escolar, relacionado ao ensino médio profissionalizante, pois ao meu ver os critérios utilizados para o transporte dos alunos do Curso Normal (Magistério), poderiam ser os mesmos para quem frequenta o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) na cidade de Feliz, pois a modalidade de ensino é a mesma e nenhuma é oferecida em nosso município.

Atualmente temos alunos do Alto Feliz que frequentam o IFRS e em torno de 8 alunos realizaram a prova de seleção no último final de semana.

Sabe-se que existe uma legislação, mas essa não contempla o IFRS de Feliz, pois o mesmo não existia na época da criação da lei.

Certa de poder contar com o apoio de vocês e torcendo que os alunos busquem cada vez mais um estudo diferenciado e profissionalizante, agradeço. 

Alto Feliz, 07 de dezembro de 2021. 

________________________________________ 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

PEDIDO DE INDICAÇÃO 001/2022 - VEREADORA JANICE MARIA SCHNEIDER ZIMMER 09/03/2022

INDICAÇÃO Nº 001/2022

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja realizada a pintura de uma faixa de segurança em frente à Escola Municipal Padre João Batista Ruland.

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que seja pintada uma faixa de segurança em frente às dependências da Escola Municipal Padre João Batista Ruland, garantindo a segurança das pessoas e dos alunos que circulam nessa instituição.

Certa de poder contar com o apoio de vocês, agradeço. 

Alto Feliz, 04 de março de 2022.


_________________________________________ 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

PEDIDO DE INDICAÇÃO 002/2022 - VEREADORA JANICE MARIA SCHNEIDER ZIMMER 09/03/2022

INDICAÇÃO Nº 002/2022

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal que sejam instaladas na praça municipal ao menos 2 suportes para saquinhos coletores de fezes Pet.

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que sejam instaladas na praça municipal ao menos 2 suportes para saquinhos coletores de fezes Pet(Imagem sugestiva em anexo), levando em consideração o grande número de criança que brincam na praça municipal e que volta e meia se deparam com fezes de animais, considero de suma importância que as pessoas que passeiam com seus cachorros ao ar livre, recolham as fezes dos mesmos,   sendo esse um ato de cidadania, demonstrando respeito pela comunidade e evitando a proliferação de doenças.

Certa de poder contar com o apoio e o entendimento de vocês, agradeço.

 

Alto Feliz, 04 de março de 2022.

________________________________________ 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

 

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 003/2022 - (VEREADORA JANICE MARIA SCHNEIDER ZIMMER ) 04/08/2022

INDICAÇÃO Nº 003/2022

 

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal sejam instaladas faixas elevadas de pedestres, nos locais abaixo descritos.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que ao revitalizarem a Rua Júlio de Castilhos, avaliem a possibilidade de serem projetadas faixas de segurança elevadas de pedestres, para garantir mais segurança à comunidade, principalmente nos momentos de movimentação intensa, nas imediações do Banco Sicredi e também do Mercado do Didjo, propiciando maior visibilidade das travessias, além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamento de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores.

Se considerarem a indicação de forma positiva, poderiam inclusive substituir os atuais quebra-molas por faixas elevadas de segurança.

Essa indicação também objetiva a instalação desse mesmo sistema de segurança no atual quebra-molas localizado em frente à Escola Municipal Padre João Batista Ruland.

 

Certa de poder contar com o apoio e o entendimento de vocês, agradeço.

 

Alto Feliz, 04 de agosto de 2022.

 

 

 

_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 004/2022 - (VEREADORA JANICE MARIA SCHNEIDER ZIMMER ) 04/08/2022

INDICAÇÃO Nº 004/2022


A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal seja instalada iluminação pública do centro do município até a cascata da Rua Júlio de Castilhos.

 

 

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que ao revitalizarem a Rua Júlio de Castilhos, avaliam a possibilidade de serem instaladas lâmpadas até a cascata da VRS, para embelezar e destacar ainda mais esse ponto turístico, bem como, para garantir a segurança das pessoas que realizarem suas caminhadas, corridas ou passeios ciclísticos à noite. 


Certa de poder contar com o apoio e o entendimento de vocês, agradeço. 

 

 

 

Alto Feliz, 04 de agosto de 2022.

 

 

 

_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

 

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 006/2022 (VEREADORA JANICE MARIA S. ZIMMER 02/12/2022

INDICAÇÃO Nº 006/2022

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja realizada a contratação de um porteiro para a Escola Municipal Raio de Luz, para o início do ano letivo de 2023

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que avaliem a possibilidade de realizarem um processo seletivo para contratação de um Porteiro para a Escola Municipal Raio de Luz, uma vez que o Senhor Plínio Mertins se aposentou, e sua recondução para essa vaga nos mostrou o quanto foi importante termos uma pessoa em frente à escola, principalmente nos horários de maior fluxo, garantindo a segurança das crianças, pais e funcionários.

 

Certa de poder contar com o apoio e o entendimento de vocês, agradeço.   

Alto Feliz, 02 de dezembro de 2022.

_________________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 005/2022 (VEREADOR JANICE MARIA S. ZIMMER) 02/12/2022

INDICAÇÃO Nº 005/2022

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja pago vale alimentação nas férias, aos funcionários que faltem somente até 5 e/ou 7 dias por ano.

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que avaliem a possibilidade de pagar vale alimentação aos funcionários que não se ausentem muitos dias por ano no serviço, pois são justamente esses que se sobrecarregam substituindo os colegas que estiverem faltando.

Certa de poder contar com o apoio e o entendimento de vocês, agradeço. 

 

Alto Feliz, 02 de dezembro de 2022.

____________________________________

 

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 001/2023 (VEREADORA JANICE MARIA SCHNEIDER ZIMMER) 12/09/2023

INDICAÇÃO Nº 001/2023

A Vereadora Janice Maria Schneider Zimmer, usando das atribuições contidas no artigo 143 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja realizado assim que possível, um novo concurso para cargos na área da educação entre eles de monitora da educação básica e assistente de creche.  

 

JUSTIFICATIVA:

 

 

A presente indicação tem por objetivo solicitar à administração municipal que avaliem a possibilidade de realizarem em caráter de urgência, um novo concurso público na área da educação, nos cargos de monitora da educação básica e assistente de creche, uma vez que estamos finalizando as chamadas de todos os candidatos ao cargo, conforme a lista anexada abaixo. Sei que podemos ter contratos, porém eles geram muita rotatividade de pessoas e analisando as listas do processo seletivo nota-se uma baixa adesão para contratos. Minha preocupação vem ao encontro da necessidade de abrirmos ainda mais vagas na escola e também levando em consideração que o ano de 2024 será um ano eleitoral, em que haverá outras regras administrativas.

Assistente de Creche:

Monitora da Educação Básica:

Quero também deixar registrada nessa indicação que num próximo concurso haja uma organização para que as provas de professor da educação básica e monitor da educação básica, ocorram em turnos diferentes para que os candidatos possam se inscrever em ambos os cargos, como já conversado verbalmente coma a administração.  

Certa de poder contar com o apoio e o entendimento de vocês, agradeço.

Alto Feliz, 8 de setembro de 2023.

________________________________________

Janice Maria Schneider Zimmer

Vereadora MDB 


Voltar

Rua Eugênio Kuhn, nº 300, Alto Feliz/RS - Brasil - Telefone: (51) 3445-1002 - E-mail: camaraaltofeliz@gmail.com
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2024® Todos os Direitos Reservados